Alegrai-vos

Confira os cliques de 2012, saiba mais e participe!

Alegrai-vos Alegrai-vos

Festa no céu

A festa do povo de Deus, confira as fotos e adquira seu ingresso.

Festa no céu Festa no céu

Ministério Jovem

Busque sua santidade conosco! Novos amigos, um novo caminho e muita diversão.

Ministério Jovem Ministério Jovem

terça-feira, 17 de julho de 2012

É preciso evangelizar!


"Vão e façam discípulos de todas as nações;batizando-as em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo"(Mateus 28,19)
   Jesus nos encarregou de levar a Boa Nova para todas as pessoas,ou seja,a mensagem da Nova Aliança que começou em Cristo deve continuar com a Igreja.A palavra Evangelho vem do grego Evangelion,que é o mesmo que Boa Nova.Devemos evangelizar não só com palavras mas também com atitudes,sendo exemplo de cristão,para que os que ainda estão afastados de Cristo e de sua Santa Igreja Católica se encontrem Nele e venham de encontro á Igreja,a família dos filhos de Deus.
 Nesse terceiro milênio há várias formas de evangelizar:Pela internet,por outros meios de comunicação e simplesmente sendo voluntário na Igreja ou dizimista,claro,devemos evangelizar de acordo com nossas limitações.Não vai você dona de casa querer viver na Igreja e se esquecer de cuidar dos filhos,o mesmo escrevo aos pais de família.Por isso é que São Paulo recomenda o celibato para os cristãos,principalmente para os sacerdotes em 1 Corintíos 7,32-35.
  Evangelizar é anunciar Jesus.O mundo tem anseio de conhecer Jesus.Esse amontoado de seitas não é obra do Espírito Santo,pois Deus não é Deus de confusão,isso é vontade de conhecer Deus,e muitos vão no lugar errado.Você que foi em um terreiro ou em um templo de religião afro achando que Deus estava lá,vendo imagens de Cristo e dos santos.Para que isso se vivemos em um país católico,sendo que Cristo desejou formar uma só Igreja que é a Católica?O mal também sabe se vestir de anjo para nos enganar.Por isso leia a Bíblia,participe da missa,evangelize.
  Não fique pensando que para ter contato com a Bíblia é preciso virar protestante.Se você quer tanto ler a Bíblia seja voluntário na paróquia de sua região para fazer a leitura na missa,ou seja catequista.Certa vez me convidaram para ser catequista,mas eu não sei ser carismático com crianças,mas talvez você mulher já goste de crianças,então seja catequista,ou simplemente participe de um grupo de oração que lhe proporciona a leitura,ou contato com a Bíblia.Não fique buscando laranja na laranjeira do quintal do vizinho !
 O mundo precisa de evangelização.A Santa Igreja Católica precisa de rapazes,moças,homens e mulheres que estejam compromissados com Cristo e com a defesa da vida e dos valores cristãos.Deus é Deus,mas Ele conta com VOCÊ para salvar vidas que já estão ameaçadas bem antes de chegarem ao mundo,ou que já estão ameaçadas por vícios ou por perda de dignidade.Nossa missão é  evangelizar , defender a vida  e devolver  aos excluídos a  dignidade humana.Fiquem com  Deus !

Nenhum comentário:

Postar um comentário